Grande incêndio destrói cinco casas no bairro João de Deus em São Luís
Um incêndio destruiu cinco casas, nessa sexta-feira (17), que ficavam situadas no bairro João de Deus, em São Luís.
Segundo os moradores, o fogo começou por volta das 14h30 dessa sexta em um terreno baldio que é utilizado como lixão e acabou se espalhando até a noite. O espaço foi tomado por muita fumaça e os moradores que saíram de suas residências tiveram que usar máscaras para evitar a inalação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater as chamas. Apesar do fogo, não houve registro de feridos. Durante a noite os bombeiros realizaram o rescaldo da área para evitar uma nova ameaça de incêndio. A causa do incêndio vai ser investigada, de acordo com a informação dos bombeiros.
Na manhã deste sábado (18) muita fumaça, oriunda dos escombros e entulhos, ainda tomava conta da região. Um carro pipa foi acionado para ajudar no combate a novos focos de fogo.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís disse que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realiza toda semana, no bairro João de Deus, a retirada de resíduos que são descartados no terreno de forma irregular pela população.
A nota informa ainda que a Prefeitura entrou em contato com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e que o órgão já disponibilizou uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para acolher as famílias prejudicadas pelo incêndio com o benefício do aluguel social.
Por fim, a nota ressalta que a Prefeitura da capital está dando toda a assistência necessária aos moradores que foram atingidos pelo incêndio no bairro João de Deus.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que realiza a remoção mecanizada, semanalmente aos dias de quarta-feira, recolhendo os resíduos descartados no terreno de forma irregular pela população. Informamos também que a coleta domiciliar no bairro funciona normalmente em dias alternados sem a necessidade da população jogar lixo em pontos como esse. A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) também informa que a equipe do CRAS do João de Deus está realizando o procedimento de acolhimento a essas famílias, que inclui acompanhamento da situação e verificação de quais delas atendem aos critérios de inclusão no benefício eventual de aluguel social. A SEMCAS reforça ainda o trabalho da Prefeitura de São Luís em assegurar à população uma assistência social ágil e eficaz para os cidadãos”.