Homem é preso após forjar o próprio sequestro para roubar dinheiro da família no Maranhão
Três homens foram presos neste final de semana pela Polícia Civil do Maranhão, em São Luís, por forjarem um sequestro na intenção de conseguir o dinheiro do resgate que seria pago pela família do jovem supostamente sequestrado.
A operação policial começou após uma família buscar ajuda de autoridades relatando que supostos sequestradores entrarem em contato para ameaçar e pedir o dinheiro do resgate para soltar o parente da família, que estava desaparecido desde quinta-feira (20), após sair de casa, localizada no Bairro de Fátima.
Na ocasião, a família registrou um Boletim de Ocorrência. As mensagens recebidas mostravam diversas ameaças contra a vida de um jovem, incluindo um vídeo onde ele estava algemado, vendado e com uma arma de fogo apontada. Os criminosos ainda exigiam dinheiro como condição para que a vítima fosse solta.
Durante as investigações, foi constatado que participantes do sequestro eram conhecidos dos familiares, por este motivo, foram presos. No final da operação, a Polícia Civil prendeu três homens, na Cidade Olímpica e no Bairro de Fátima, que confessaram a armação do sequestro.
Além disso, foi confirmado que o jovem, a suposta vítima, também fazia parte do esquema e ajudou a planejar o crime para extorquir dinheiro da família e de amigo.
Os autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional e a polícia também apreendeu dois celulares, um tablete, três munições calibres .38 e .380, além de um veículo.