Homem é preso após matar a esposa e dizer que ela foi vítima de assalto no Maranhão
Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (3), suspeito de assassinato contra a própria companheira. O trabalho foi realizado pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, no município de Vitória do Mearim.
De acordo com a polícia, o homem teria matado a mulher com golpes de faca, no interior do imóvel do casal, que fica localizado no bairro Manijituba. No primeiro momento, o preso havia dito que a mulher tinha sido vítima de um latrocínio e o celular dela havia sido roubado, mas, em seguida, confessou o crime.
Segundo o delegado João Firmo, titular da Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim, de posse da informação, uma equipe policial foi até a cena do crime com o investigado para que ele informasse o local exato onde enterrou o celular da sua esposa.
O aparelho de celular foi encontrado quebrado dentro de buraco, onde havia sido escondido, bem como arma utilizada no crime.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Após os procedimentais legais descriminados em lei, o preso foi conduzido até a Unidade Prisional de Viana, aonde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.