Carlos Alberto Cassiano de Freitas foi preso nesta sexta-feira (22) em Novo Oriente do Piauí. Ele é suspeito de envolvimento no roubo a uma empresa de transporte de valores em Bacabal, Maranhão, ocorrido em outubro de 2024, onde cerca de R$ 50 milhões foram levados.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí , Carlos Alberto estava em um veículo acompanhado de Ezivan Gonçalves dos Santos, onde foi encontrada uma grande quantia de dinheiro. Ambos foram detidos e conduzidos à delegacia para esclarecer a origem dos valores.
Carlos Alberto tinha quatro mandados de prisão em aberto, três emitidos pela Justiça da Paraíba e um pelo Maranhão. Ele também era foragido do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju (SE), de onde escapou em 2020.
A Polícia Civil do Maranhão foi comunicada da prisão e deverá ouvir o suspeito em Teresina nos próximos dias. O assalto em Bacabal, envolveu cerca de 15 criminosos que, de forma silenciosa, renderam os funcionários da empresa sem que houvesse qualquer reação, levando milhões.