Um acidente de trânsito registrado nesta segunda-feira (18, na BR-402, em Axixá, envolvendo uma motocicleta e dois carros, um Prisma com placas de Macapá (AP) e um Gol com placas de Belo Horizonte (MG), deixou uma pessoa morta e duas feridas.
Por volta das 17h20, no km 33 da BR-402, uma motocicleta ocupada por três pessoas sem capacete tentou fazer ultrapassagem em local proibido. Na ocasião, o piloto avistou um caminhão trafegando no sentido contrário e, para evitar uma colisão frontal, voltou para a sua mão da via.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tentativa de evitar um acidente com o caminhão, a motocicleta fez uma manobra brusca e acabou sendo atingida pelo Prisma e projetado na traseira do Gol, que estava mais à frente.
Um homem, de 25 anos, piloto da motocicleta, foi levado a um hospital, mas fugiu antes de receber alta médica. Já entre os outros ocupantes da moto, uma mulher, de 37 anos, ficou gravemente ferida e uma idosa, de 64 anos, morreu ao dar entrada no hospital.