A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Viana, prendeu em flagrante delito, na tarde desta quinta-feira (07), um idoso acusado de estupro de uma criança de dois anos de idade, em Viana.
A violência sexual contra a criança ocorreu na manhã desta de quinta-feira, segundo as informações passadas pela polícia. Ao tomar conhecimento do fato criminoso, policiais civis passaram a realizar as diligência típica de polícia judiciária com o fito de provar a materialidade do crime e identificar a autoria.
Os elementos de informação reunidos no inquérito policial levaram a autoria do crime ao indivíduo que tem relação familiar com a vítima, uma menor de dois anos de idade. As investigações correm em segredo de justiça.
A Polícia Civil alerta para os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As estatísticas demonstram que, na grande maioria dos casos, o agressor é pessoa que faz parte da relação familiar e social da vítima e sua família. Uma conversa aberto dos pais ou responsáveis com os filhos é fundamental para que sejam tais atos prevenidos.