Com a arma, o idoso tomou a arma do segurança, dominou os funcionários e chamou um comparsa. Dentro do banco, os ladrões ficaram de 20 a 30 minutos recolhendo o dinheiro que havia no cofre e depois fugiram levando tudo em uma caixa.
A Polícia Militar estava por perto, mas os funcionários só conseguiram avisar depois que os ladrões saíram da agência. Toda movimentação foi flagrada por câmeras de segurança do local e de prédios dos arredores.
“Pensamos que os indivíduos ainda estavam lá dentro, então nós cercamos a área, chegamos com o grupo da Força Tática com escudo, mas eles já tinham saído. Agora o alto comando está ciente dessa situação e já entra com o nível estratégico com as barreiras nas demais cidades”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Lucas Protázio.
Para a polícia, houve falha no sistema de segurança, o que facilita a ação dos bandidos. De janeiro até maio, já houve assaltos em cinco agências da mesma instituição no Maranhão, sendo quatro no interior do estado e uma em São Luís.
“Eles quebraram o procedimento que foi deixar ele entrar sem nem passar pela porta giratória detectora de metais. A partir disso, ele teria que ter um segundo detector de metais portátil para passar ali na cintura do cliente, e ele não tinha. Ele [segurança] apenas permitiu que ele entrasse e não executou mais nenhum procedimento de segurança”, declarou o tenente Lucas Protázio.