Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos e três feridos
Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, infelizmente houve 10 mortos e três feridos – um deles em estado grave. O incêndio atingiu a ala mais velha do centro de treinamento, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.
As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo os bombeiros, os feridos foram identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15.
As causas do incêndio só estão sendo analisadas pela perícia.
O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.
O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.