Na noite dessa quinta-feira (24), duas pessoas foram baleadas na aldeia Toarizinho, localizada Tribo Indígena Araribóia, no município de Santa Luzia, a 295 km de São Luís. As vítimas estão internadas em estado grave no Hospital Regional de Grajaú.
Segundo o delegado Thiago Castro, da Delegacia de Arame, uma das vítimas é um adolescente, identificado como Júlio César Joaquim de Sousa, de 16 anos, que já tem antecedentes criminais.
Adolescente foi apreendido em dezembro do ano passado pelos crimes de tráfico de drogas, além de posse e porte ilegal de arma de fogo. A outra vítima foi o indígena, identificado como Jones Canaré Guajajara, de 22 anos.
De acordo com o delegado, o indígena pode ter sido vítima um acerto de contas originado de tráfico de drogas.
“Mobilizamos uma equipe para se dirigir até o local e constatamos a veracidade dos fatos. Foi prestado socorro aos indivíduos e esses foram encaminhados ao hospital de Arame e, posteriormente, transferidos para o hospital de Grajaú, em estado grave. As diligências estão sendo realizadas a fim de apurar o fato criminoso”, disse o delegado Thiago Castro.