Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Instituto Singulare de terceirização de mão de obra e Prefeitura de São Luís Gonzaga são alvos da GAECO

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), realizou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Illusio. A ação investiga irregularidades em contratos públicos e cumpriu 15 mandados de busca em São Luís Gonzaga, São Luís e Penalva.

Em São Luís Gonzaga, as buscas ocorreram na Prefeitura, nas Secretarias de Finanças e Assistência Social, e na Comissão de Licitação. Em São Luís, cinco endereços foram vistoriados.

As investigações apontam suspeitas de irregularidades no contrato com o Instituto Singulare, responsável pela terceirização de serviços no município de São Luís Gonzaga. Por conta disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ R$ 1.491.252,45 nas contas dos investigados, valor que seria parte do prejuízo aos cofres públicos.

A operação tem relação com outra investigação feita em abril deste ano, a Operação Spectrum, que também apurou possíveis problemas em contratos na cidade.

A ação contou com o apoio de promotores de várias cidades e de equipes das Polícias Civil e Militar do Maranhão. Documentos e equipamentos eletrônicos apreendidos serão analisados para ajudar nas próximas etapas da investigação e na apresentação de possíveis denúncias contra os envolvidos.

Sair da versão mobile