Após ter sido esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, foi submetido a cirurgia na Santa Casa da cidade mineira na tarde desta quinta-feira, 6, e passa bem. Ele deu entrada no hospital por volta de 15h40 após lesão na região do abdômen.
Segundo a família, a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e do intestino, informação não confirmada pela Santa Casa. O deputado foi atendido na área de urgência, passou por um exame de ultrassom e foi levado ao centro cirúrgico. A informação de seu estado de saúde foi passada por uma fonte da campanha de Bolsonaro, segundo a qual Bolsonaro reagiu bem ao procedimento e deve se recuperar sem grandes complicações.
De acordo com informações preliminares o procedimento por qual Bolsonaro passou é chamado de laparotomia exploradora. Basicamente, trata-se de abrir a barriga do paciente e procurar que regiões foram afetadas. O hospital está divulgando poucas informações sobre o estado de saúde do presidenciável à imprensa. Não há previsão de que ele seja transferido da unidade.