Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

João Miguel, que sofreu queimaduras graves, precisa com urgência de sangue

A criança vítima de queimaduras na cidade de Buriticupu, interior do Maranhão, o pequeno João Miguel encontra-se no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage em Goiânia/GO.

Os acompanhantes do paciente estão recebendo toda assistência por meio do Núcleo de Proteção aos Queimados de Goiânia. O paciente foi avaliado pela equipe médica que informou que a criança ainda segue em estado grave.

A criança necessita de sangue que poderá ser doado na Unidade de Coleta e Transfusão do próprio hospital. Para os interessados em doar, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 h às 18 h30 min e aos sábados, das 7h às 12 h, para doar basta informar o nome completo da criança, João Miguel Costa da Silva, 5 anos de idade, internado no Hugol na UTI.

TRANSFERÊNCIA

Após quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, a 626 km de São Luís, o pequeno João Miguel, de cinco anos de idade, que sofreu queimaduras de terceiro grau após cair em uma caieira (espécie de forno artesanal) em uma carvoaria em Buriticupu, a 311 km da capital, foi transferido neste sábado (17) para a cidade de Goiânia, onde está internado em um centro especializado para tratamento de queimaduras.

Na tarde deste sábado João Miguel passou por uma cirurgia para amputar as pontas dos dedos. Depois do procedimento, a equipe médica autorizou a transferência dele para Goiânia.

Sair da versão mobile