Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Jovem que diz ser trabalhador e ter apanhado de PM possui diversas passagens pela polícia no MA

Imagens de um jovem identificado com marcas de chineladas no rosto, viralizou nos últimos dias nas redes sociais. Ele foi identificado como Marcos Vinicius, morador do município de Vargem Grande, cidade localizada a 178 km de São Luís.

Marcos diz ter sido agredido por policiais militares, após uma guarnição ir até a oficina onde ele trabalha e encontrar uma motocicleta roubada. Marcos Vinicius afirmou aos policiais que não sabia da origem da motocicleta e que havia recebido ela de um desconhecido.

Os PMs desconfiaram da versão do jovem, prenderam o mecânico e o levaram para o quartel da PM em Vargem Grande. Segundo Marcos Vinicius, ele foi torturado e agredido com chineladas pelos policiais, mas acabou não confessando o crime e foi liberado.

Após sair, ele gravou um vídeo e tirou fotos, que foram divulgadas nas redes sociais e acabou viralizando. Alguns internautas saíram em defesa de Marcos, entre eles Diogo Cabral da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos. Além dele, Flávio Dino também se manifestou através das redes sociais, afirmando que já teria determinado a apuração do caso.

Porém Marcos é um velho conhecido da PM, com passagens pela polícia por roubo e adulteração de chassis de motocicletas. Em um dos roubos, ele foi gravado por câmeras de segurança. Ao lado de um comparsa, ele teria derrubado uma mulher de forma violente e logo após roubado a motocicleta da vítima.

As agressões que Marcos diz ter sofrido de forma injusta, estão sendo investigadas pelo Ministério Público e a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que já abriu uma investigação para apurar o caso.

VEJA ABAIXO O VÍDEO:

Sair da versão mobile