Juíza suspende shows em cidade que usa veículo de transportar porcos no transporte escolar, mas desembargador libera
Atendendo um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), através de uma Ação Civil Pública, a juíza Veronica Rodrigues Tristão Calmon, suspendeu os shows do aniversário da cidade, no evento “Franca Folia” que acontece entre os dias 05 a 07 no município de Passagem Franca no Maranhão.
A decisão da magistrada, suspendeu apenas os shows pagos com recursos públicos, entre eles do cantor Japãozin, mantendo o resto da programação do evento.
O pedido de suspensão dos shows pagos com dinheiro público, foi fruto das péssimas condições e falta do transporte escolar no município. Além de denúncias de moradores que relatam postos de saúde fechados há meses e faltando o básico na zona rural.
Em um dos casos, crianças entre cinco e dez anos, foram flagradas sendo transportadas em um veículo normalmente usado para transporte de porcos, com uma gaiola adaptada.
Mesmo diante das denúncias, a gestão do prefeito, Marlon Torres, recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão em São Luís, conseguindo uma liminar concedida pelo desembargador, Antônio José Vieira Filho, permitindo que a Prefeitura de Passagem Franca, realize os shows artísticos e use o dinheiro público para pagar os cantores, mesmo diante das graves denúncias apresentadas pelo orgão ministerial.