Buscar
Maranhão

Juíza suspende shows em cidade que usa veículo de transportar porcos no transporte escolar, mas desembargador libera

Redação

Juíza suspende shows em cidade que usa veículo de transportar porcos no transporte escolar, mas desembargador libera

Atendendo um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), através de uma Ação Civil Pública, a juíza Veronica Rodrigues Tristão Calmon, suspendeu os shows do aniversário da cidade, no evento “Franca Folia” que acontece entre os dias 05 a 07 no município de Passagem Franca no Maranhão.

A decisão da magistrada, suspendeu apenas os shows pagos com recursos públicos, entre eles do cantor Japãozin, mantendo o resto da programação do evento.

O pedido de suspensão dos shows pagos com dinheiro público, foi fruto das péssimas condições e falta do transporte escolar no município. Além de denúncias de moradores que relatam postos de saúde fechados há meses e faltando o básico na zona rural.

Em um dos casos, crianças entre cinco e dez anos, foram flagradas sendo transportadas em um veículo normalmente usado para transporte de porcos, com uma gaiola adaptada.

Mesmo diante das denúncias, a gestão do prefeito, Marlon Torres, recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão em São Luís, conseguindo uma liminar concedida pelo desembargador, Antônio José Vieira Filho, permitindo que a Prefeitura de Passagem Franca, realize os shows artísticos e use o dinheiro público para pagar os cantores, mesmo diante das graves denúncias apresentadas pelo orgão ministerial.