Justiça fecha agências de banco por desrespeito às medidas de proteção no Maranhão
A Justiça determinou o fechamento das 15 agências do banco Itaú no Maranhão por descumprimento de normas de proteção do novo coronavírus (Covid-19). As agências foram fechadas para funcionários e clientes por tempo indeterminado.
O banco teria descumprindo mais uma vez a ordem judicial que determina que as agências adotem uma série de medidas de proteção. Uma dessas exigências é o fornecimento de álcool em gel e máscaras. Durante o período de fechamento, apenas os caixas eletrônicos vão continuar funcionando normalmente.
O Sindicato dos Bancários já vinha realizando um trabalho de fiscalização nas agências, e foi constatado que nas agências em Imperatriz, faltavam equipamentos de proteção individual para os funcionários. Outra questão que vinha sendo acompanhada pelo sindicato eram as aglomerações de pessoas, que vinham ocorrendo constantemente nas agências bancárias.
Em nota, o Itaú disse que está trabalhando para se adequar as diversas legislações vigentes nos estados e municípios em que opera. O banco orienta seus clientes que deem preferências aos canais digitais. Para que os clientes possam se informar sobre todos os serviços disponíveis em ambiente digital, o banco criou uma página na internet que informa os canais de atendimento disponíveis.