Nessa quinta-feira (10), 14 pessoas foram acusadas do assassinato das jovens Maria Eduarda e Joyce Ellen, de 16 anos. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e aceita pela Justiça do Maranhão. O crime aconteceu em março de 2021, no município de Timon, na ocasião, as vítimas foram torturadas, obrigadas a cavar a própria cova e em seguida, enterradas.
O juiz, Francisco Ferreira Lima, que é responsável pelo caso, também manteve a prisão preventiva dos 14 envolvidos. Para o magistrado, ficou confirmada a materialidade e autoria do crime dos envolvidos, deixando claro que toda a ação criminosa foi premeditada. Ele destacou ainda a crueldade empregada nos assassinatos.
Os corpos das duas jovens foram encontrados em uma cova rasa no conjunto Parque Aliança, em Timon, mas ambas moravam no conjunto Água Mineral, em Teresina. Maria Eduarda e Joyce saíram da casa de uma delas por volta das 15h e foram encontradas à noite.
O magistrado relatou na decisão que a disputa entre facções criminosas pode ter sido a motivação criminosa. Os acusados seriam pertencentes ao Bonde dos 40 e as vítimas estariam em contato com membros do PCC.