O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, gravou um vídeo sobre a polêmica envolvendo o presidente nacional do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante entrevista ao Globo, Valdemar afirmou que o PL, precisaria compor em alguns estado do Brasil, com partidos da Esquerda, para se fortalecer em uma possível candidatura de Bolsonaro, no futuro. Ele chegou a citar o Maranhão, como exemplo, citando que no estado não existiria “bolsonaristas”.
A fala de Valdemar não agradou Bolsonaro, que durante uma live, respondeu o presidente da sigla, afirmando no Maranhão existiria bons nomes bolsonaristas.
Lahesio por sua vez, não deixou passar a situação, sem relembrar a eleição para presidente da República, onde ele também foi candidato ao Governo do Maranhão, e deu uma das maiores votações para Bolsonaro, em seu município, onde era prefeito.
Ele também relembrou que foi renegado por Bolsonaro, e que o então presidente, decidiu seguir e fazer o que aconselhou o senador na época, Roberto Rocha, uma das peças que afastou Lahesio de Bolsonaro.