Uma perícia solicitada pela promotora Ana Claúdia Cruz dos Anjos, concluiu que a gravação da conversa entre o atual prefeito de Porto Franco (MA), Nelson Horácio (
O suposto áudio teria sido gravado durante um encontro do prefeito com vereadores, realizado na cidade de Imperatriz. Com duração de 58 minutos e 11 segundos. No áudio, dialogam os vereadores Nalva Veras, Rubens Sá, Felipe Aguiar (oposição), Elias Pastinha, Semeão Sobral Vilela, e Gedeon Gonçalves, o Amigão (governo), e o prefeito Nelson.
Na época, o áudio foi divulgado, acusando o prefeito Nelson Horácio por tentativa de suborno.
Acontece que a gravação foi supostamente adulterada, de acordo com o laudo pericial, emitido pelo Instituto de Criminalística de Imperatriz.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Nelson Horácio, disse que foi bombardeado no ano de 2017, devido a suposta “Armadilha” que armaram contra ele.
“Infelizmente no inicio do meu governo, nos fomos bombardeados por um grupo que me ajudou a ganhar a eleição, mas que na verdade, queriam se apoderar da prefeitura para realizar os seus sonhos, e não o sonho dos Portofranquinos, quem me acompanhou no ano de 2017, viu o sofrimento que passei, não só eu, mas também a minha família, pois os ataques, as armadilhas, as perseguições, não afetaram só o médico, não só o prefeito, mas o pai de família.” Disse Nelson Horácio.
VEJA NA ÍNTEGRA A MENSAGEM EMOCIONANTE DO PREFEITO