Nessa quarta-feira (16/11), foi presa a mãe da bebê de apenas dois meses de idade que morreu após sofrer violência física e sexual em São Mateus do Maranhão. O caso aconteceu na última segunda-feira (14/11), quando uma criança estava sendo velada a portas fechadas e o Conselho Tutelar recebeu a denúncia. O pai da criança, suspeito de cometer estupro, está foragido da polícia.
A mãe da criança, Nayara da Conceição Monteiro, de 23 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão. Nayara teria falado para a polícia que a última pessoa que teve contato com a bebê havia sido o pai e que ele teria informado que a criança teve um infarto. Conforme informações da polícia, há possibilidade de a mãe ter participado da morte da filha, mas o caso ainda será investigado.
ENTENDA O CASO
A Polícia Civil iniciou as investigações por intermédio do Conselho Tutelar, que teria recebido a denúncia de que uma criança estava sendo velada as portas fechadas e os pais recusavam visitas.
O enterro da criança foi impedido pelo Conselho Tutelar da cidade para que o corpo da bebê fosse levado para um hospital da região, onde foi realizado o exame cadavérico. Com o exame do corpo de delito foram identificadas marcas de espancamento e violência sexual (estupro) no corpo da criança.
O exame também mostrou que o bebê estava com a cabeça, vértebra e face quebradas e possuía hematomas nas costas. Já o exame de conjunção carnal detectou que a criança havia sofrido violência sexual no ânus.