Buscar
Maranhão

‘Maior estelionatária do país’ é presa pela PRF em Nova Olinda do Maranhão

Redação

‘Maior estelionatária do país’ é presa pela PRF em Nova Olinda do Maranhão

Uma mulher 56 anos , identificada como Adriana Maria de Oliveira Furtado, que responde mais de 50 processos por estelionato em vários estados do Brasil, foi presa na tarde de ontem (21) em Nova Olinda do Maranhão, a 350 km de São Luís.

Tida como “a maior estelionatária do país”, ela é natural de Joinville (SC) e vinha sendo procurada por diversos crimes de estelionato aplicados em várias regiões do Brasil, incluindo um golpe que gerou um prejuízo de um milhão de reais a uma agência bancária no Sul do país.

Segundo informações da PRF, a investigada foi detida no km 158 da BR-316, em Nova Olinda. Os policiais logo constataram que a motorista tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato, além de uma ocorrência da Delegacia de Polícia Civil do Alagoas.

Com a investigada, foram apreendidos 13 cartões bancários e outros 3 tipos de cartões. Diante das informações obtidas, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, onde ficará à disposição da justiça.

Histórico

Adriana Maria de Oliveira já foi presa outras vezes. Em 2022, ela foi detida na Paraíba, na ocasião, a Polícia Civil paraibana informou que a mulher possuía sete CPFs e tinha, entre as vítimas de golpes, uma ministra do STJ e uma desembargadora do estado da Bahia. A suspeita também acumula processos no Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Em 2018, Adriana Maria de Oliveira foi presa em Natal, na Paraíba. Na época, foi veiculado que, em uma agência bancária do sul do país, ela conseguiu dar um prejuízo de R$ 1 milhão e 51 mil.

Previsto no do artigo 171 do Código Penal, o crime consiste na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro.