Mais de 50 entidades assinam documento para saída de Abigail da secretaria da Mulher após postagem com teor racista
Ganhou repercussão nacional, uma postagem realizada nas redes sociais da deputada estadual Abigail Cunha (PL) e agora secretária da Mulher do Governo do Maranhão.
Abigail compartilhou nas redes sociais uma foto expondo suas empregadas domésticas, que são mulheres negras. Na foto, as mulheres estão descalças e com toucas de cabelo.
Abigail escreveu: “Para quem anda dizendo que não gosto das mulheres negras. Puro preconceito, as donas da minha casa são negras e são mulheres de batalha e verdadeiras”, a publicação foi apagada horas depois.
Internautas criticaram a deputada pela sua postagem com teor racista e pediram a revogação da nomeação de Abigail. A deputada foi anunciada na Secretaria da Mulher na última quinta-feira (2).
Além dos internautas, o Fórum Maranhense de Mulheres, imitou um documento com a participação de mais de 50 entidades que representam, mulheres no Maranhão.
A nota de repúdio destaca em um dos trechos, quem além da postagem com teor racista. A deputada não representa as mulheres do Maranhão, pois não tem histórico de lutas sociais e pela igualdade de gênero.
A nota deve ser entregue ao governador, Carlos Brandão (PSB), na próxima semana.