A Secretaria de Saúde (SES) do Maranhão informou nesta sexta (6) que monitora mais um caso suspeito do novo coronavírus. Se trata de uma mulher idosa, residente em São Luís, que foi atendida em hospital particular nesta quinta-feira (5).

A idosa estava com quadro de tosse, febre baixa e cefaleia. No último dia 2 de março, a paciente retornou de viagem realizada em países europeus (Itália, França e Espanha), que estão inseridos na lista de monitoramento para casos suspeitos do Coronavírus (COVID-19).

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Cenário nacional

O Brasil tem 13 casos confirmados do Covid-19 e também houve transmissão local no Brasil. Duas pessoas ligadas ao homem de 61 anos que teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado no país tiveram a doença diagnosticada. Atualmente, o Ministério da Saúde monitora 288 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Até esta sexta-feira (6), dos 768 casos suspeitos de Coronavírus, 480 já foram descartados.