Buscar
Imperatriz

Major Janilson a peça-chave na reeleição de Assis Ramos

Junior Castro

Major Janilson a peça-chave na reeleição de Assis RamosPrefeito de Imperatriz, Assis Ramos (MDB)

O major da Policia Militar do Maranhão, Janilson Cordeiro Lindoso, de 50 anos, conhecido como Major Janilson, um dos responsáveis pela vitória do prefeito Assis Ramos (MDB) em 2016, saiu recentemente do grupo político do atual prefeito de Imperatriz, se tornando a peça-chave da sua reeleição.

Passados dois anos, major Janilson volta a ser o centro das atenções em Imperatriz, isso porque ele ameça abrir a ‘caixa preta’ da gestão do prefeito Assis Ramos, após a demissão de sua esposa, Greyciane Gomes, da Secretária de Esportes do Município, mas isso só deve acontecer as vésperas das eleições de 2020.

Na época, Assis Ramos exonerou Greyciane Gomes, alegando irregularidades em sua gestão e incompetência. Janilson rebateu através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o major afirmou no vídeo, que sua esposa foi demitida por não apoiar os candidatos a deputados do prefeito nas eleições de 2018.

Passando-se dois anos, e cada vez mais próximo das eleições de 2020, o major que foi um dos grandes companheiros e peça fundamental na vitória de Assis Ramos, pode ser tornar agora a peça-chave na sua derrota? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Já se comenta nos bastidores, que até mesmo o Palácio dos Leões esteja de olho no major, o que seria uma peça fundamental para derrotar Assis Ramos e eleger o candidato apoiado pelo Governo do Estado na cidade de Imperatriz (MA), em 2020.

Major Janilson foi candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e obteve 3.085 votos.

ELEIÇÕES 2016

Assis Ramos obteve 38.712 votos em 2016, ficando até mesmo a frente da candidata apoiada pelo Governo do Estado, Rosângela Curado com 28.967 votos.

A prisão do major provocou revolta em Imperatriz após ele divulgar um vídeo de dentro da prisão com um documento nas mãos dizendo-se está de licença prêmio. O Major na época, alegou está sendo preso por perseguição politica.

Major Janilson foi preso acusado de insubordinação à Corporação da Polícia Militar após ele ser convocado e ter se negado ir até São Luís no período pré-eleitoral.

O depoimento emocionante de sua esposa após sua prisão em um programa de TV declarando apoio à Assis Ramos e o vídeo de campanha do PMDB onde apresentava o depoimento do oficial, foram fundamentais para vitória do atual prefeito.

Depois das eleições de 2016, vencidas por Assis Ramos, a esposa do Major, foi agraciada com o cargo de secretária municipal de esportes de Imperatriz, como prêmio pelo apoio dado ao prefeito pelo major, onde permaneceu até ser exonerada recentemente.