Maranhão entre os estados em que mulheres mais buscam por homens mais velhos e ricos
Durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a procura por “Sugar Daddies” foi superior a “Sugar Baby” no Brasil. De acordo com dados do Google, levantados pelo site Universo Sugar, uma das plataformas desse segmento, no ranking dos dez estados que buscaram por um “patrocinador” o Maranhão ocupa o 5° lugar na lista. Já na busca por “Sugar Baby”, o Distrito Federal aparece no topo dos interessados pelo serviço.
Para quem não sabe, Sugar Daddy, é um termo em inglês, formado pela junção das palavras “açúcar” e “papai”, é usado para intitular homens mais velhos e ricos, que escolhem uma sugar baby – mulheres mais novas que buscam estabilidade financeira – para proporcionar experiências de luxo, em uma “troca de benefícios”. Esse tipo de romance se define em linhas gerais pelos sites especializados como “relacionamento Sugar”.
Nordeste em alta
O Nordeste protagoniza a lista dos estados que mais procuram por “Sugar Daddy” (Patrocinador), como mostra a classificação:
1° Piauí 78%
2°Acre 69%
3°Alagoas 68%
4° Rio Grande do Norte 64%
5°Maranhão 63%
6°Espírito Santo 62%
7° Tocantins 61%
8° Mato Grosso 60%
9° Paraná 58%
10°Pernambuco 57%
O levantamento realizado pela rede social considerou o período de 24 de março de 2020, data de início da quarentena em São Paulo, até 10 de julho do corrente ano.
Distrito Federal é o maior interessado por ‘Sugar Baby’
Já o Distrito Federal, foi a região que mais buscou por “Sugar Baby” – jovem que desfruta das regalias oferecidas pelo Sugar Daddy. O centro do poder político brasileiro, aparece com 60% do volume de buscas pelo serviço. É o que mostra os dados do Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados– levantados pelo site Universo Sugar.
Top 10- “Sugar Baby”:
Distrito Federal 60%
Santa Catarina 56%
Rondônia 54%
Rio de Janeiro 53%
Roraima 50%
Amapá 50%
São Paulo 50%
Goiás 49%
Pará 49%
Minas Gerais 48%
A busca pelo serviço no Universo Sugar teve um crescimento de 85% se comparado aos meses que antecederam o início do isolamento social em São Paulo.
Ainda de acordo o site de relacionamento Sugar, o perfil de estudante é recorrente na rede social neste período. Só durante a quarentena, 68% dos jovens que se cadastraram na condição de “Sugar Baby” são universitárias.
Empresários, diretores de empresas e funcionários públicos foram ocupações mais frequentes dos homens que se inscrevem com o perfil de “Sugar Daddy.
Sobre o Universo Sugar
O Universo Sugar é uma rede social especializada para pessoas bem-sucedidas que queiram patrocinar o estilo de vida de seus parceiros (as). O relacionamento é claro e direto, pois, baseia-se no investimento econômico de homens ou mulheres em troca de uma relação afetiva. O objetivo da união é oferecer ganhos para as partes envolvidas no relacionamento. Atualmente existem mais 1 milhão de perfis ativos em todo o Brasil, além de membros do exterior.