O caseiro Wanderson Mota Protácio, que foi preso suspeito de matar a esposa grávida, a enteada de apenas dois anos e um fazendeiro em novembro de 2021, em Corumbá de Goiás (GO), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18) na cela em que estava no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O criminoso estava sozinho na cela, foi encontrado durante a entrega do café da manhã, com um lençol no pescoço.

Segundo a Polícia Civil, Wanderson, teria matado primeiro sua esposa, Ranieri Aranha Figueiró, de 21 anos, que estava grávida a facadas e depois sua enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos e 9 meses, também com um golpe de faca, antes ela havia presenciado a morte da mãe, disse o caseiro quando foi preso.

Durante a fuga, ele furtou um revólver de seu patrão e foi até a casa do fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, e o matou com um tiro na cabeça. O criminoso também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, mas não conseguiu e atirou contra ela, acertando o ombro, a vítima se fingiu de morta e o caseiro fugiu. Ela foi socorrida em seguida.

Em 2019, o caseiro Wanderson Mota havia sido preso por tentar matar a ex-companheira, em Goianápolis (GO). Ele ainda teria participado de mais duas mortes. Uma foi de um taxista, Maurício Lopes Mariano, de 26 anos, que morreu durante uma emboscada. Ele ainda confessou quando foi preso, que matou um homem no Maranhão, onde nasceu. Mas não forneceu detalhes à respeito da ocorrência.