Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Marinha não autoriza o uso de balsas confiscadas pela Prefeitura de Estreito

A Marinha do Brasil informou através de nota, que as balsas do Grupo Pipes, confiscadas pela Prefeitura de Estreito, nesta sexta-feira (24), não estão autorizadas a realizar a travessia de passageiros e veículos entre o Maranhão e Tocantins.

De acordo com a nota, a Marinha durante vistoria nas embarcações, constatou que as embarcações apresentam pendências quanto à emissão do Certificado de Segurança da Navegação (CSN) e do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS).

O CSN é um documento que atesta que uma embarcação está em conformidade com as normas da Autoridade Marítima. É emitido a partir de vistorias em ambientes seco e de flutuação, realizadas por uma entidade certificadora, devidamente cadastrada junto à Autoridade Marítima. As vistorias atestam a garantia da segurança dos tripulantes, passageiros e do meio ambiente.

O CTS é um documento que indica o número mínimo de tripulantes de uma embarcação. Ele é válido por tempo indeterminado, mas deve ser reavaliado caso ocorram alterações que afetem a segurança.

Diante do impasse, a população segue pagando pelo transporte de passageiros, entre os dois estados.

 

Sair da versão mobile