Médico maranhense de renome nacional é um dos mortos em acidente aéreo no Amazonas
O médico maranhense Roland Montenegro Costa, de 70 anos, está entre as 14 vítimas fatais de um acidente de avião que ocorreu no sábado (16), em Barcelos, no interior do Amazonas.
Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, todos os passageiros eram turistas brasileiros que estavam envolvidos na prática da pesca esportiva e planejavam pescar no Rio Negro. Dos 14 mortos, 12 eram passageiros e dois eram membros da tripulação.
Roland Montenegro, que se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1978, era natural de Viana, no Maranhão. Embora estivesse aposentado como médico do Hospital de Base do Distrito Federal, ele ainda mantinha um consultório particular e realizava cirurgias em alguns hospitais de Brasília.
O Dr. Roland era especializado em cirurgia do aparelho digestivo e reconhecido como um pioneiro em transplantes na capital federal. Ele deixa quatro filhos.
Segundo o jornal Correio Braziliense, Roland desenvolveu uma nova técnica para cirurgia no pâncreas batizada com seu sobrenome e apresentada no Congresso Europeu da Sociedade Internacional de Cirurgia Hepato-Pancreatobiliar, em Heidelberg, na Alemanha.