Buscar
Maranhão

Medida cautelar do TCE suspende licitação com indícios de fraude em Senador La Rocque após reportagem

Redação

Medida cautelar do TCE suspende licitação com indícios de fraude em Senador La Rocque após reportagem

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão emitiu Medida Cautelar suspendendo os efeitos da licitação realizada pela Prefeitura de Senador La Rocque na modalidade Pregão Presencial para a contratação da empresa Lupus Empreendimentos Ltda, especializada na prestação de serviço de limpeza e conservação de áreas públicas.

A Medida Cautelar resulta de denúncia formulada à Corte de Contas maranhense e que foi acolhida após avaliação dos critérios de admissibilidade. O relator do processo, conselheiro o Edmar Serra Cutrim, julgou procedentes os termos da denúncia e deferiu Medida Cautelar suspendendo o processo licitatório na fase em que se encontra, determinando também a imediata suspensão de todo e qualquer pagamento dele decorrente até o julgamento do mérito da referida Medida Cautelar.

A medida determina também que seja aplicada multa no valor de R$ 50 mil reais ao prefeito Bartolomeu Gomes Alves, em caso descumprimento desta decisão. A empresa investigada foi pauta de uma reportagem do Portal Enquanto isso no Maranhão no inicio do mês de junho deste ano, na qual mostrou detalhes de como pode ter acontecido o processo licitatório fraudulento para favorecer um amigo do atual prefeito, que também foi seu cabo eleitoral em sua campanha.

VEJA AQUI A DECISÃO DO TCE