Buscar
Imperatriz

Mesmo após adquirir usina de asfalto, Imperatriz continua com a pior infraestrutura da Região Tocantina

Redação

Mesmo após adquirir usina de asfalto, Imperatriz continua com a pior infraestrutura da Região Tocantina

O sonho do imperatrizense em ter uma infraestrutura digna, parecia se tornar realidade em meados de 2019, quando a Prefeitura de Imperatriz realizou uma mega solenidade para a entrega de uma usina de asfalto.

Eleito com o discurso  “Dinheiro tem, se não roubar dá pra fazer” Assis Ramos, atual prefeito de Imperatriz, chegou ao poder de uma das maiores cidades em potencial econômico da Região Toncantina. Após quase quatro anos o sonho da população parece ficar cada vez mais distante, mesmo após o atual prefeito, fazer a entrega da usina de asfalto, que foi uma das últimas esperança do imperatrizense.

Já se passando um bom tempo após a entrega da tão sonhada usina de asfalto, a falta de infraestrutura tem tirado o sono e causado enormes prejuízos a diversas famílias. É quase que normal encontrar um veículo no prego ou aguardando a chegada de um guincho, após cair ou ser engolido por uma cratera nas ruas do centro da cidade.

O prefeito coloca culpa nas fortes chuvas, já boa parte da população reclama da falta de ações preventivas antes do período chuvoso. Atualmente Imperatriz conta com uma renda extra, apenas a empresa Suzano Papel e Celulose já repassou quase que meio bilhão aos cofres da prefeitura em impostos, desde a sua chegada ao município.

O principal bairro de compras da cidade, conhecido como “Mercadinho” o mau cheiro de esgoto a céu aberto incomoda quem frequenta o local, além dos buracos que tem causado acidentes, principalmente para os ciclistas e motociclistas.

A situação fica ainda mais caótica nos bairros distantes do centro, onde a única maneira encontrada pela população em chamar atenção da Prefeitura Municipal, é bloqueando algumas ruas com frases e cartazes com a foto do prefeito em meio a falta de infraestrutura.

Até mesmo a entrada da sede da Polícia Federal no município, encontra-se intrafegável, devido as enormes crateras cheias de lama.

Ainda não se sabe quando Imperatriz, uma das cidades mais ricas do Sul do Maranhão, vai ter uma infraestrutura digna, por enquanto ficará apenas no sonho do imperatrizense que aguarda com esperança as próximas eleições.