Mesmo com vitória, Sampaio Corrêa é rebaixado para Série C
Em São Luis do Maranhão, o Sampaio Corrêa venceu o São Bento por 2 a 1. Apesar do resultado positivo, o time maranhense está matematicamente rebaixado para a Série C. Os paulistas estão com 46 pontos, na 12ª colocação.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Boa Esporte, fora de casa. Já o São Bento visita o Atlético-GO.
O confronto
O primeiro tempo foi movimentado no Castelão. Fora de casa, o São Bento se atirava mais e criava as melhores oportunidades. Porém, a equipe do interior paulista pecava nas finalizações e o placar se mantinha zerado.
Abatido dentro de campo, o Sampaio Corrêa demonstrava muita dificuldade para atacar e a falta de qualidade na troca de passes ficava explícita na hora de construir as jogadas.
Na melhor chance da etapa inicial, Fernando Sobral soltou a bomba da entrada da área e Henal evitou que o time maranhense mexesse no placar.
No segundo tempo o Sampaio abriu o placar logo no primeiro lance. Jheimy aproveitou o rebote e tocou de cobertura para abrir o marcador, 1 a 0.
O tento obrigou o São Bento se lançar ao ataque e chegou o gol aos 19 minutos. Zezinho cruzou na medida para Branquinho, que, entre dois zagueiros, subiu e mandou para o fundo das redes.
Quando a virada paulista parecia questão de tempo, o Sampaio foi moral. Após sobra na entrada da área, Fernando Sobral chutou cruzado e venceu Henal, 2 a 1.