Ministério da Saúde confirma segundo caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde (MS) informou na tarde deste sábado (29) que foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus no país. Pelo Twitter, a pasta disse hoje que o paciente infectado também é de São Paulo e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado, como o primeiro divulgado.
⚠️ A @spsaude_ notificou ao @minsaude mais um caso importado confirmado do #coronavírus. O paciente esteve na Itália. Não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. O @minsaude, junto com a @spsaude_, está consolidando as informações e divulgará nota ainda hoje.
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) February 29, 2020
De acordo com a pasta, não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) informa que 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Brasil.
No Maranhão uma paciente, de 22 anos, que estava no Japão, se encontra em isolamento com a suspeita de coronavírus e está sendo monitorada na Unidade de pronto atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga.
O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN- MA) após coletar amostra para exame, enviou o material coletado ao instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e aguarda o resultado.