Ministério Público abre Procedimento Administrativo para acompanhar exoneração da primeira-dama de Senador La Rocque
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar o cumprimento do pedido de exoneração da primeira-dama do município de Senador La Rocque. O documento foi assinado nesta segunda-feira (16) pelo promotor, João Cláudio de Barros.
Marlene das Neves Salgado exercer o cargo de secretária de Assistência Social do Município, mesmo após ser alvo de uma ação na Justiça por acúmulo ilegal de cargos.
Na época, Marlene atuava como servidora pública, exercendo o cargo de professora na cidade de Imperatriz e João Lisboa.
Ela chegou apresentar um pedido de exoneração a gestão do marido em 16/09/2021. Porém continuou atuando como secretária do município e recebenndo o salário.
O prefeito Bartolomeu Gomes e a primeira-dama Marlene, tiveram um pedido de bloqueio de bens e valores, protocolado na Justiça no valor de R$ 60 mil reais, pelos danos aos cofres públicos, alvos de uma Ação de Improbidade Administrativa.
Apesar de tudo isso, Marlene continuou atuando como secretária e recebendo o salário. Diante da situação o próprio Ministério Público vai acompanhar a exoneração da primeira dama e o cumprimento dos pedidos.