Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Ministério Público recebe denúncia que pode ser o maior escândalo de corrupção na Prefeitura de Sítio Novo do Maranhão

O Ministério Público do Maranhão recebeu a denúncia, que pode se tornar um dos maiores escândalos de corrupção envolvendo a Prefeitura de Sítio Novo do Maranhão e a empresa SERVICOL.

A empresa SERVICOL foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) no município de Porto Franco, já faturou mais de R$ 6 milhões na gestão do atual prefeito Antônio Coelho (PDT) em diversas licitações.

De acordo com delegado Vital Rodrigues responsável pela operação, que terminou com a prisão da secretária de Infraestrutura de Porto Franco, a SERVICOL é uma empresa de fachada e no lugar onde deveria existir a empresa, existe apenas uma casa comum.

Em Sítio Novo a empresa pode ter sido usada para emitir notas frias e desviar milhões dos cofres públicos do município. O caso foi enviado ao Ministério Público do Maranhão, caso seja comprovado o prefeito do município e os envolvidos, poderão responder por associação criminosa, improbidade administrativa e outros crimes.

VEJA O VÍDEO ABAIXO DA OPERAÇÃO EM PORTO FRANCO

Sair da versão mobile