Ministro Juscelino decide pedir demissão a Lula após ser denunciado pela PGR

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), decidiu pedir demissão do cargo. O pedido ocorre após ele ser denunciado pela Procuradoria-Geral da Republica (PGR) por suposto desvio de emendas parlamentares.
Segundo apurou a coluna Igor Gadelha do Metrópoles, a demissão de Juscelino foi acertada em um almoço entre a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, na terça-feira (8/4), em Brasília.
O líder do partido na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), também participou do almoço, assim como o secretário de Assuntos Parlamentares da pasta de Gleisi, André Ceciliano.
Pelo acordo negociado, Juscelino deverá apresentar a carta de demissão a Lula ainda nesta terça. O substituto dele no cargo deverá ser outro deputado federal do União Brasil, cujo nome ainda não foi fechado.
Antes do almoço da cúpula do partido com Gleisi, que ocorreu na casa de Rueda, Juscelino teve uma conversa com o presidente nacional do União Brasil também na capital federal.