Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Moradora expõe caos na saúde de Itaipava do Grajaú e precisar comprar remédio com dinheiro do próprio bolso

Uma moradora do município de Itaipava do Grajaú, no interior do Maranhão, mostrou através de um vídeo, uma situação revoltante, após segundo ela, comprar um medicamento com dinheiro do próprio bolso, após a falta do mesmo no hospital do pequeno município.

No vídeo gravado por ela, ela diz não encontrar um profissional no hospital, para aplicar a medicação. Bastante transtornada com a situação, ela afirma que o paciente, um idoso, necessita da medicação com urgência, pois seu estado de saúde é delicado.

O paciente estaria em casa e com dificuldades para andar. Sem ambulância disponível para levá-lo até a unidade de saúde, sem profissionais e sem remédio, a moradora revoltada registrou tudo em um vídeo.

Em uma busca realizada pela nossa reportagem no Portal da Transparência de Itaipava do Grajaú, localizamos contratos para aquisição de medicamentos, que chegam a quase R$ 2 milhões apenas neste ano de 2023.

Os contratos são com as empresas Drogaria Mateus Córdoba LTDA, R C Andrade LTDA, alameda Distribuidora LTDA, L S Lustosa EIRELI, Cunha Comércio e Distribuidora LTDA.

 

Sair da versão mobile