Buscar
Bacabal

Moradores temem queda de prédio em Bacabal no Maranhão

Junior Castro

Moradores temem queda de prédio em Bacabal no Maranhão

Moradores temem a queda de um prédio no centro de Bacabal, localizado a 240 km de São Luís. O edifício construído a mais de 60 anos apresenta infiltrações, fiação elétrica exposta e com ligações clandestina. A preocupação aumentou após o desabamento de um prédio em Fortaleza no Ceará.

Na estrutura, é possível notar dezenas de rachaduras, telhas faltando, janelas com vidros quebrados caindo, tijolos expostos e concreto já desgastado. Além dos apartamentos, na parte inferior do prédio funciona algumas lojas.

O prédio já foi condenado pelo Corpo de Bombeiros após uma vistoria a pedido do Ministério Público,  na época um acordo foi firmado para que algumas reformas e adaptações fossem  feitas, em especial nas partes elétricas, hidráulicas e também na estrutura, só que até o momento nada ou quase nada foi feito.

A atual estrutura do condomínio vulnerável tem colocando em risco a vida dos moradores e daqueles que passam pelo local, resta agora ao Ministério Público e a Defesa Civil tomar uma iniciativa antes de uma possível tragédia anunciada.