Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Morre o ex-vereador de São Luís Benedito Pires

Morreu nesta quinta-feira (12), aos 92 anos, o ex-vereador de São Luís e empresário Benedito Pires. A causa da morte não foi divulgada. Benedito Pires exerceu 8 mandatos como vereador, o primeiro em 1973 e permaneceu ativo exercendo mandato por exatos 32 anos.

Seu último mandato ocorreu entre 2001 e 2004, quando tentou o nono mandato, mas não conseguiu a vitória. Seu filho, Benedito Pires II, tentou dar continuidade, mas também não foi eleito.

Proprietário da empresa de ônibus São Benedito, Benedito Pires fundou em São Luís a Associação dos Proprietários de Transporte Urbano de São Luís, e mais tarde originou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís.

A Câmara Municipal de São Luís divulgou nota de pesar, confira:

NOTA DE PESAR: Falecimento do ex-vereador Benedito Pires

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Luís expressa suas condolências pelo falecimento do ex-vereador Benedito Pires, ocorrido nesta quinta-feira (12), aos 92 anos.

Pires dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, representando com honra e dedicação o povo de São Luís, com uma trajetória política marcada por oito mandatos parlamentares, totalizando mais de três décadas. Seu legado político e compromisso com o desenvolvimento da capital maranhense serão sempre lembrados com respeito e admiração.

Neste momento de dor, rogamos a Deus que o receba em Sua luz eterna e que traga conforto aos corações enlutados, especialmente aos de seus familiares, amigos e todos aqueles que foram tocados por sua trajetória de vida e trabalho.

São Luís, 12 de dezembro de 2024.

Vereador Paulo Victor

Presidente da Câmara Municipal de São Luís

A Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio, na sessão desta quinta-feira (12), em homenagem a Benedito Pires. A solicitação foi feita pelo deputado Neto Evangelista (União Brasil).

A Alema também emitiu nota de pesar, lamentando o ocorrido. “Benedito Pires deixa legado um que será lembrado por eleitores e comunidade”, diz trecho da nota.

Sair da versão mobile