Buscar
Açailândia

Motociclista pega desvio para fugir da PRF mas acaba sendo preso com drogas

Junior Castro

Motociclista pega desvio para fugir da PRF mas acaba sendo preso com drogas

Na tarde deste sábado (5), um mototaxista que transportava drogas, foi preso no km 667 da BR 222, no município de Açailândia, após pegar um desvio para evitar a Unidade Operacional da Policia Rodoviária de Açailândia.

De acordo com a PRF durante fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional da PRF de Açailândia, observou-se que uma motocicleta, para evitar a fiscalização, adentrou em uma estrada vicinal que dá acesso a um desvio que passa por trás do posto da PRF.

Prontamente, a equipe se deslocou para interceptar a motocicleta. Ao perceber a movimentação da viatura, o condutor da motocicleta retardou a marcha e adentrou a vegetação, e depois prosseguiu em direção à viatura. Ao ser abordado, o condutor, mototaxista, devidamente caracterizado, informou ter optado pelo desvio em razão do pneu careca e do licenciamento atrasado, contudo, ao se verificar as marcas dos pneus em direção à vegetação, procedeu-se busca no local, sendo localizada uma sacola plástica vermelha contendo substância análoga à maconha embalada em seu interior, cerca de 715 g (setecentos e quinze gramas), conforme pesagem posterior.

Confrontado pelas evidências, o autor admitiu ter sido contratado para levar a droga desde a Vila Ildemar até o Pequiá. Segundo ele, pessoa desconhecida o abordou em um ponto de mototáxi na entrada da Vila Ildemar, afirmando que o pacote deveria ser entregue a pessoa no Pequiá, logo após o balneário Aerca, recebendo para isso R$50,00 (cinquenta reais).

Ainda, foi-lhe informado tratar-se de encomenda “perigosa” e para tomar cuidado com a PRF que hoje estava “inflamada qual casa de marimbondo”. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas. Foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, sendo conduzido ao plantão da Polícia Civil. Além da droga foram apreendidos R$184,00 (cento e oitenta e quatro reais) em espécie e entregues na Polícia Civil um celular Samsung A10 e três cartões bancários.