Motorista de ônibus coletivo é assassinado com tiro na cabeça durante assalto em São Luís
Na noite desse sábado (19), um motorista de ônibus, identificado como Francisco Teixeira, foi assassinado a tiros durante um assalto a coletivo em São Luís.
O crime aconteceu na avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do elevado do bairro da Cohama.
Segundo informações do delegado Lúcio Reis, Superintende da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi praticado por dois assaltantes.
Os criminosos estavam na parte de trás do ônibus, que fazia a linha Bequimão/Ipase, da empresa Ratrans e, quando o coletivo se aproximava do elevado da Cohama, eles anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes mandaram o motorista parar o ônibus, mas Francisco Teixeira teria se negado. Então os criminosos pularam a catraca indo para a parte dianteira do veículo e efetuaram vários disparos contra o motorista.
Um dos tiros atingiu a cabeça de Francisco Teixeira, que morreu no local. Após matarem o motorista, os assaltantes fugiram levando os pertences dos passageiros e a renda do ônibus.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos, que confessou o latrocínio (roubo seguido de morte) e disse à polícia onde estava o segundo envolvido no crime. A polícia foi até a casa do outro suspeito e efetuou a prisão dele. Ambos os homens foram conduzidos para o sistema prisional.