Buscar
Balsas

Motorista embriagado mata motociclista em Balsas

Redação

Motorista embriagado mata motociclista em Balsas

Um motorista com sinais de embriaguez bateu em uma motocicleta na madrugada desse domingo (11) na BR-230 no município de Balsas, a 810 km de São Luís.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 1h de domingo no km 404 da BR-230, em Balsas, quando um automóvel, com placas da cidade de Imperatriz, colidiu frontalmente com uma motocicleta, com placas do município de Balsas, ocupada por duas pessoas.

O condutor da motocicleta, um homem de 43 anos que não teve a sua identidade revelada, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital com lesões graves. A passageira da motocicleta, que também não foi identificada, não resistiu à gravidade do impacto e morreu no local.

De acordo com os policiais rodoviários, o motorista do carro envolvido no acidente realizou exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.71 mg/L.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes os delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A equipe PRF se deslocou até ao hospital para realizar teste de etilômetro no condutor da motocicleta, apresentando resultado negativo para alcoolemia.

O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Balsas para as providências que o caso requer, onde foi autuado por embriaguez ao volante e homicídio.