Mulher é presa após matar o companheiro para defender os filhos que estavam na mira de espingarda no Maranhão
Um homem identificado como Josiel Gomes de Sousa, de 39 anos, foi morto a facadas no último domingo (19), pela própria companheira no povoado Areia do Delbão, na zona rural do município de Riachão.
De acordo com informações, ele vivia um relacionamento conturbado com ela e os dois enteados adolescentes, frutos de um outro relacionamento. Ainda segundo informações, sempre que ele bebia chegava em casa bastante agressivo e sempre brigava com os adolescentes.
No domingo, Josiel chegou em casa embriagado e começou a discutir com a esposa e os filhos, após isso ele teria pego um arma de fogo e disse que iria matar os filhos da companheira. Os adolescentes com medo, correram para um quarto e trancaram a porta.
Neste momento, Josiel foi em direção ao quarto para matar os adolescentes, a mãe em desespero, pegou uma pequena faca e desferiu um golpe nas costas do marido. Ele não desistiu e foi novamente em direção aos adolescente, neste momento a mãe entrou na frente de Josiel e lhe atingiu uma facada na altura do peito.
A mulher permaneceu na casa com os filhos até a chegada de uma guarnição da PM. Ela foi conduzida para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, juntamente com os filho, a faca e a espingarda. Na delegacia, ela alegou que agiu em legítima defesa para defender a vida dos filhos. Ela permanece detida em custodia a disposição da Justiça.