Dois acontecimentos distintos, marcaram essa sexta-feira (13) os bastidores da política no Maranhão. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra Marcus Brandão, e o evento em comemoração a vitória de Flávio Dino para governador em 2014.
Enquanto era realizado no Hotel Rio Poty em São Luís, o evento “10 Anos da Vitória do Povo”, organizado pelo PCdoB de Márcio Jerry. Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, abalava mais uma vez as paredes do Palácio dos Leões.
O evento relembrou momentos importantes, do governo de Flávio Dino, após derrotar a Família Sarney em 2014. Teve a presença da senadora Eliziane Gama, Ana Paula Lobato, Weverton Rocha, deputados federais e estaduais, além do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União) e do vice-governador Felipe Camarão (PT).
Por outro lado, em Brasília, Alexandre de Moraes determinava pela segunda vez, que Marcos Brandão fosse afastado de um cargo no governo Brandão, desta vez suspendendo a nomeação dele na Secretaria de Estado Extraordinário de Assuntos Legislativos do Maranhão. Marcus já havia deixado recentemente o cargo de diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado, após uma decisão de Alexandre de Moraes na última terça-feira (03).