Buscar
Centro do Guilherme

Operação da Polícia Federal destrói mais de 90 mil pés de maconha em terras indígenas no MA

Redação

Operação da Polícia Federal destrói mais de 90 mil pés de maconha em terras indígenas no MA

A Polícia Federal (PF) deflagrou entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, a operação batizada “Fusarium”, que teve como objetivo reduzir a produção e oferta de maconha no Maranhão, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos e individualizar condutas ilegal.

Foram destruídas aproximadamente 95 mil pés de maconha, 11.580 mudas e 9 mil sementes nas terras indígenas do Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, que ficam localizadas em regiões próximas aos municípios de Centro do Guilherme e Centro Novo. Também foi apreendida pela Polícia Federal, 478 kg da droga pronta para consumo.

Foram destruídos pela Polícia Federal, aproximadamente 95 mil pés de maconha. (Foto: Divulgação/Polícia Federal).

Segundo a Polícia Federal, a ação ocorreu também na região do nordeste brasileiro, nos estados de Pernambuco e Bahia, e ainda fora do território nacional, no Paraguai.

Ainda segundo informações da PF, a ação contou a participação de 75 agentes e o apoio de três helicópteros, sendo dois da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop) e um do Ibama.

A operação “Fusarium”, foi realizada em conjunto com servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) e militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBM-MA).