Othelino Neto declara apoio a Carlos Brandão; Weverton responde
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), declarou na noite desta quarta-feira (30), apoio ao vice-governador Carlos Brandão para disputa do Governo do Maranhão. Othelino até então apoiava o senador, Weverton Rocha (PDT).
“Nos últimos meses, lutei para construir uma unidade no grupo político que pertenço há muitos anos. Conversei com o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, o senador Weverton, a senadora Eliziane, partidos, nossas bases e cidadãos sobre a importância de seguirmos juntos. Por isso, reafirmo apoio à pré-candidatura ao senado do governador Flávio Dino e decidi acompanhar o vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo em breve, no seu projeto de reeleição. A decisão foi tomada, não por uma escolha pessoal, mas em nome do projeto do grupo. Reitero que o senador Weverton tem muitas virtudes e respeito a sua posição de manter a pré-candidatura ao governo. Conversei com ele e já o informei sobre a minha decisão.” escreveu Othelino.
Após a declaração de Othelino, Weverton Rocha se manifestou através das redes sociais e afirmou que continuará sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão e classificou como escolha pessoal, a decisão de Othelino.
“Por onde eu ando no Maranhão, as pessoas vem falar comigo, manifestar apoio ao nosso projeto por um Maranhão mais feliz, é esse apoio que vem das ruas, do meio do povo, que fortalece a nossa caminhada. Há pessoas que seguiram outros caminhos por razões pessoais, mais a muita gente boa chegando para se juntar a nós. Não é um caminho fácil, mas nada na minha vida foi fácil, entrei para politica, sem pais ou padrinhos políticos e quem diria, filho de uma professora, preto, vindo de Imperatriz se tornou o senador mais votado da história, e agora está na luta para levar o nosso estado pra frente, não estou só nessa batalha, esse projeto não só meu, é de todos nós que acreditamos que o Maranhão pode ser muito melhor para os maranhenses, todos que quiser se juntar nessa caminhada, são bem-vindos, vamos juntos, pois foguete não dar ré.” Afirmou Weverton.