Partido pede ao Conselho de Ética cassação de Josimar de Maranhãozinho
A Rede Sustentabilidade representou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, após reportagem da Crusoé que trouxe detalhes do inquérito que apura o envolvimento do parlamentar do PL em esquema de desvio de emendas parlamentares.
A revista obteve imagens exclusivas, feitas pela Polícia Federal, de Josimar com uma grande quantia de dinheiro nas mãos.
“Os graves fatos narrados atestam a necessidade de o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, no zelo da moralidade pública e na preservação da imagem e da integridade desta Casa Legislativa, dar prosseguimento à presente Representação, assegurando se a ampla defesa e contraditório, para que sejam esclarecidos os crimes e atos de quebra de decoro imputados ao Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho”, diz o texto, divulgado em primeira mão pelo site O Antagonista.
A representação é assinada pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato, pela deputada Joenia Wapichana, e por Heloisa Helena, porta-voz da Rede. No documento, eles pedem a perda de mandato de Maranhãozinho.