A disputa por uma vaga na Câmara Federal vai ser bastante acirrada na região Tocantina, na eleição deste ano. Entre os nomes que podem ter um confronto direto estão o do atual deputado federal Josivaldo JP e do deputado estadual Pastor Cavalcante que é pré-candidato a deputado federal, ambos de Imperatriz e Açailândia.
Na eleição de 2018, Josivaldo JP e Pastor Cavalcante fizeram a famosa dobradinha, ou seja dividir votos em determinadas regiões para federal e estadual. A dobradinha na época deu certo, Cavalcante foi eleito deputado estadual e JP ficou na suplência, assumindo a vaga de Eduardo Braide, logo após sua vitória em São Luís.
Porém na eleição deste ano, Pastor Cavalcante deve usar toda força das lideranças evangélicas para garantir sua vaga na Câmara Federal. Diferente da última eleição, que realizou uma dobradinha com Josivaldo JP, este ano, Cavalcante deve seguir ao lado do Pastor Enos Costa.
Ele aposta em uma dobradinha vitoriosa usando as duas maiores forças das igrejas evangélica do Maranhão. A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA), que oficializou o nome de Pastor Enos como candidato a estadual, e a Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus (COMADESMA ), comandada por Cavalcante no Sul do Maranhão.
Já o atual deputado federal Josivaldo JP tem buscado apoio das igrejas, para sua reeleição, mas tem sofrido dificuldades, já que boa parte delas devem acompanhar Cavalcante e Enos. JP aposta suas fichas em Lahesio Bonfim, na esperança de acompanhar o então pré-candidato a governador, na busca por apoio dos seguidores de Bonfim.
A disputa deve ser bastante acirrada, Josivaldo JP com a força da máquina Federal e no comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Já por outro lado, Pastor Cavalcante vem com a força das igrejas evangélicas, que garantiu na última eleição a vaga de JP na Câmara.