Buscar
Maranhão

Pastor do Campo 06 da Assembleia de Deus é destituído do cargo pela COMADESMA, e presidente do Campo 02 decide deixar convenção após punição do colega

Redação

Pastor do Campo 06 da Assembleia de Deus é destituído do cargo pela COMADESMA, e presidente do Campo 02 decide deixar convenção após punição do colega

Os Campos 06 e 02 da Assembleia de Deus de Imperatriz, através de seus presidentes decidiriam se desligar da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangelicas Assembléias de Deus do SETA no Sul do Maranhão (COMADESMA).

Um dos principais motivos, segundo informações, é uma crise entre o presidente da COMADESMA, Pastor Cavalcante e alguns pastores presidentes de campos.

O Campo 06, que era comandado pelo Pastor Romeu Batista, foi o primeiro a tomar iniciativa de tentar deixar de fazer parte da COMADESMA.

Mas acabou sendo punido e destituído do cargo, sob o argumento de que ele praticou “insubordinação e incitação de membros contra a COMADESMA e a sua diretoria, configurando infração estatutária”. O ato foi assinado pelo pastor José Cavalcante e pelo pastor Wilson Dantas, que designou

Após a destituição de Romeu, a COMADESMA empossou o pastor Manoel Neto Rodrigues de Sousa na presidência Campo 06. Já o pastor Edivaldo Matos foi empossado como 1⁰ vice-presidente.

Porém, a crise não parou por aí, mesmo após a punição contra Romeu Bastita, a Assembleia de Deus Campo 02 de Imperatriz, presidida pelo pastor Hildo Cavalcante, aprovou a sua desvinculação da Convenção COMADESMA, por meio de Assembleia Geral na noite desta segunda-feira (06)

Pastor Hildo atualmente é o 5° vice-presidente da Comadesma. Na ocasião, Hildo destacou que tem ouvido os reclames das ovelhas, de coisas que ele não podia resolver estando vinculado à COMADESMA.

?