No último dia 8 de setembro, o pecuarista e candidato a prefeito de Açailândia, Paulo Lira, foi recebido em Brasília durante uma agenda oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante o encontro, eles discutiram a importância de Açailândia para a economia do Maranhão e do Brasil, além de destacarem a relevância dos movimentos de direita no Brasil e no mundo. Bolsonaro, que conhece Lira há muitos anos, fez questão de mostrar seu apoio: “Paulo Lira é um velho conhecido meu e mora no meu coração”, afirmou o ex-presidente.
Paulo Lira, sempre atuante nos movimentos conservadores no Maranhão, agora enfrenta o desafio de disputar a prefeitura de Açailândia. Ele afirmou que a cidade está “parada no tempo” e que a população convive com vários problemas, como esgoto a céu aberto, insegurança com assassinatos e roubos constantes, além das ruas esburacadas. Ele também destacou a falta de emprego, que está levando muitos trabalhadores a deixarem a cidade em busca de oportunidades em outros estados.
A situação da saúde pública é outro ponto crítico. Para Lira, o sistema de saúde de Açailândia está “na UTI há muitos anos” e precisa de uma solução urgente para garantir uma vida melhor à população.
Além disso, no próximo dia 17 de setembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro estará na Região Tocantina, e Paulo Lira vai acompanhar essa agenda, reforçando sua parceria e compromisso com o movimento de direita