Pensionistas e herdeiros cobram da SEDUC do Maranhão o pagamento dos Precatórios do Fundef
Pensionistas e herdeiros cobram da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Governo do Maranhão, o pagamento dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou recentemente um acordo extrajudicial entre o Governo do Estado do Maranhão e a União, estabelecendo a inscrição e o pagamento da parcela controversa no valor de R$ 475 milhões referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os profissionais da educação, que trabalharam no período de 1998 a 2006.
Um calendário foi divulgado com um cronograma de pagamento, para professores ativos, aposentados, desligados, pensionistas e herdeiros.
Porem, de acordo com relatos de pensionistas e herdeiros, que já buscaram o pagamento, que estava com data prevista para pagamentos, no último dia 20/05, ainda não receberam.
Eles também relatam que já apresentaram alvarás e já teriam passado por todos os trâmites, e com quase 30 dias, ainda não receberam. Os beneficiados cobram uma plataforma atualizada para acompanhar o processo, já que muitos moram no interior e não tem condições, de ir a capital, com frequência.