A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 31 anos, apontado como o autor do assassinato do líder quilombola Edvaldo Pereira Rocha, ocorrido no dia 29 de abril deste ano, na zona rural de São João do Sóter. A ação policial aconteceu nessa sexta-feira (3), na cidade de Caxias.
As investigações foram realizadas pela Delegacia Regional de Caxias, e Delegacias da DENARC e DHPP de Caxias, com apoio da Inteligência da PCMA.
Na ocasião, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito, também foram encontrados, em posse do investigado, uma arma de fogo, tipo pistola, e munições de calibres diversos.
Jair Paiva, delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, afirma que a investigação policial continua no sentido de identificar eventual participação ou coautoria de outras pessoas no crime.
O homem foi levado para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local, logo após realização de formalizações legais, do cumprimento do mandado de prisão preventiva e da lavratura do auto de prisão em flagrante.